UMA CARREIRA MÉDICA AO SERVIÇO DA OFTALMOLOGIA
A sua atividade desenvolveu-se e exerce-se essencialmente em três setores: clinica oftalmológica, ensino médico e investigação. A prática clinica médica e cirúrgica foi e é exercida nos locais mencionados.
No setor Hospitalar Público alcançou o topo da carreira hospitalar alcançando o Grau de Chefe de Serviço e chefiando a Unidade de Oftalmologia Pediátrica e Estrabismo do Hospital de S. João.
No setor Privado continua a exercer na sua própria Clinica Privada e em Hospitais Privados. Além disso presta apoio diferenciado em Oftalmologia Pediátrica e Estrabismo a Colegas e Clinicas de Oftalmologia.
Colaborou no ensino pré-graduado da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto durante cerca de 20 anos.
Esteve além disso envolvido no Ensino pós-graduado, sendo orientador de formação em Oftalmologia de várias gerações de estagiários da Especialidade e fazendo parte de Júris de exame Nacionais e Internacionais (European Board of Ophthalmology).
Como Investigador trabalhou no Centro de Morfologia Experimental da Universidade do Porto e no Instituto de Oftalmologia de Londres. Efetuou Investigação Clinica no Hospital de S. João e nos Hospitais e Clinicas Privadas onde exerce. Desta atividade resultaram múltiplas Comunicações a Sociedades Cientificas Nacionais e Internacionais, participação como palestrante em Cursos e Mesas Redondas de Sociedades Cientificas, Conferências, Publicações em Revistas de Oftalmologia Nacionais e Internacionais